sábado, 11 de maio de 2019

Relatório de Pós-Doutorado (UDESC)


ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Por uma nova compreensão da infância: educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias. 150 p. Relatório final do Estágio (Pós-doutorado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e Educação, Pós-doutorado em Educação, Florianópolis, 2016

https://pergamumweb.udesc.br/biblioteca/index.php


O presente Relatório de Atividades Anual intitulado Por Uma Nova Compreensão da Infância: Educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias é referente ao andamento do projeto de estágio pós-doutoral PNPD – Programa Nacional de Pós-Doutorado[1] realizado na Universidade Estadual de Santa Catarina, no Centro de Ciências Humanas e Educação. Visa relatar o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa e do Plano de Trabalho elaborado e aprovado na Seleção de Bolsista PNPD – FAED – UDESC, do edital 005/2014, realizado no período de maio de 2014 a fevereiro de 2016. Constam neste relatório informações sobre o desenvolvimento do projeto inicial, as adequações ao projeto maior junto ao grupo de pesquisa do OBEDUC - Observatório de Práticas Escolares, sob a coordenação da profa. Geovana Mendonça Lunardi Mendes, os objetivos e o desenvolvimento da pesquisa, bem como as atividades de docência e de divulgação científica realizadas pela bolsista no período de vigência da bolsa.



[1]O Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD é regulamentado pela Portaria 086, de 3 de julho de 2013 e tem como objetivos, conforme transcrito do original: “promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa e promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pósdoutoral.”

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