ODININO, Juliane Di Paula Queiroz. Por uma nova compreensão da infância: educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias. 150 p. Relatório final do Estágio (Pós-doutorado) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Humanas e Educação, Pós-doutorado em Educação, Florianópolis, 2016
https://pergamumweb.udesc.br/biblioteca/index.php
O presente Relatório de Atividades Anual intitulado Por Uma Nova Compreensão da Infância:
Educação, gênero e diversidade cultural a partir dos usos das tecnologias é
referente ao andamento do projeto de estágio pós-doutoral PNPD – Programa
Nacional de Pós-Doutorado[1]
realizado na Universidade Estadual de Santa Catarina, no Centro de Ciências
Humanas e Educação. Visa relatar o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa e do
Plano de Trabalho elaborado e aprovado na Seleção de Bolsista PNPD – FAED –
UDESC, do edital 005/2014, realizado no período de maio de 2014 a fevereiro de
2016. Constam neste relatório informações sobre o desenvolvimento do projeto
inicial, as adequações ao projeto maior junto ao grupo de pesquisa do OBEDUC - Observatório
de Práticas Escolares, sob a coordenação da profa. Geovana Mendonça Lunardi Mendes,
os objetivos e o desenvolvimento da pesquisa, bem como as atividades de
docência e de divulgação científica realizadas pela bolsista no período de
vigência da bolsa.
[1]O
Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD é regulamentado pela Portaria 086, de
3 de julho de 2013 e tem como objetivos, conforme transcrito do original: “promover
a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa
nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições
de ensino superior e de pesquisa e promover a inserção de pesquisadores
brasileiros e estrangeiros em estágio pósdoutoral.”
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